ROBLEMAS COM FACHADAS DE EDIFÍCIOS “NOVOS”?

Hoje falaremos sobre um tipo de Patologia Construtiva muito comum em edifícios mais jovens. Um retrato do produto entregue pela Engenharia moderna sem controle de qualidade. Iremos falar sobre o desplacamento de reboco. Nestas fotos demonstramos um trecho de uma fachada revestida com cerâmica no qual, ao inspecionarmos, detectamos um som oco que sinalizava inicialmente o descolamento de cerâmicas. Ao removermos este trecho do revestimento, foi possível perceber que as cerâmicas estavam bem aderidas ao reboco mas este havia rompido devido a sua baixa resistência e esfarelamento.

Nestes casos a única solução é a completa remoção da área degradada e a recomposição com traços controlados. Diganosticamos que houve erro de controle do traço do reboco. Isto devido ao acréscimo de água em demasia na mistura e pelo uso da argamassa com seu tempo de trabalho vencido. Quando trabalhamos com reforma, percebemos o quanto é importante mantermos os rigores de padrões de qualidade na construção. Por incrível que pareça, este edifício foi finalizado a 5 anos e ja possuí patologias características de construções com 20 a 25 anos.

 


Gostaria de realizar sua obra ou reforma com qualidade, eficiência por uma preço justo? Então entre em contato conosco e solicite seu orçamento sem compromisso:

ENTRE EM CONTATO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *