SAIBA COMO GARANTIR A HIDRATAÇÃO DO CONCRETO DE PISOS PARA EVITAR FISSURAS

A dica de hoje é sobre pisos de concreto polido! Você ja notou que muitas vezes ao longo dos primeiros dias de secagem de estruturas em concreto surgem diversas fissuras por toda superfície? Isso ocorre não só no concreto, mas também em todo material que tem como composto básico o cimento! Estas fissuras ocorrem por uma perda muito abrupta de água ocasionada pelo processo exotérmico da reação de hidratação do cimento. Em outras palavras, o concreto retrai devido a perda de água para o ambiente e neste processo ocorrem as fissuras. As quais alem de causarem danos estéticos, são portas de entrada para agentes deletérios ao concreto.

Um dos principais erros construtivos quando se trata de pisos de concreto é a ausência da cura do concreto. A cura nada mais é do que o processo de constante hidratação do concreto ao longo dos dias iniciais de ganho de resistência. Esta deve ser feita em abundancia por sete dias e aí que está o problema: São raras as construtoras que se atentam a isto. Nesta nossa obra, optamos pelo sistema de cura por aspersão. Este sistema é facilmente montado com aspersores de jardim e mangueiras de irrigação conectados à torneiras simples. Com este sistema, eliminamos a necessidade de se ter um funcionário sete dias por conta de regar a estrutura e, com uma simples abertura dos registros, nosso piso se satura em poucos minutos. Isso é Engenharia ao alcance de todos aplicada na prática! Reforme com qualidade e responsabilidade você também. Entre em contato conosco!


Gostaria de realizar sua obra ou reforma com qualidade, eficiência por uma preço justo? Então entre em contato conosco e solicite seu orçamento sem compromisso:

ENTRE EM CONTATO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *